Conheça a Fundação Sagrada Esperança

A Fundação Sagrada Esperança é uma instituição privada de Direito Angolano, constituída por escritura pública de 24 de Julho de 1998, cujos estatutos encontram-se publicados no Diário da República nº 7/99, III série, de 12 de Setembro de 1999

Por resolução da Comição Permanente do Conselho de Ministros nº 19/99 de 5 de Novembro, a Fundação Sagrada Esperança foi declarada como instituição de utilidade pública de âmbito nacional que prossegue fins gerais de natureza cultural, científica e educativa visando o desenvolvimento económico e social de Angola.

Surgiu num contexto de aprovação da Lei Constitucional de 1991 que consagrava, entre outros aspetos relevantes, o direito de associação e a transição do país para o sistema de economia de mercado onde o estado deixou de ser único ator económico e social, surgindo novos atores no seio da sociedade civil, na qual se enquadra a Fundação Sagrada Esperança, parceira ativa do governo angolano

Ao longo da nossa jornada desde a fundação, temos testemunhado progressos significativos impulsionados por nossa missão humanista. A nossa dedicação às áreas educacionais, culturais e de pesquisa científica tem sido notável.

É imperativo que continuemos a avançar nesse caminho, buscando sempre contribuir ainda mais para o desenvolvimento dos recursos humanos, a preservação da nossa identidade cultural e a promoção dos valores fundamentais da nossa nação.

Nesse sentido, convoco cada um de vocês a unir forças e colaborar ainda mais estreitamente nas suas respetivas tarefas. Somente através da nossa cooperação e dedicação mútua alcançaremos o sucesso no cumprimento dos objetivos que a nossa instituição se propôs.