Ilustra qualidades e vivências do líder juvenil e comandante HOJI-YA-HENDA, imortalizado pelos seus feitos heroicos. Na verdade, consubstancia-se num singelo gesto literário e/ou cultural, na tentativa de contribuir para a educação patriótica, motivacional e histórica da juventude angolana, tendo como modelo o jovem comandante no seu mais profundo sentido de ser e estar na sua nação, que se chama Angola pela qual decidiu anular a sua individualidade para se engajar num desafio coletivo.
O seu gesto resultou numa mais-valia no processo de libertação do povo angolano e na devolução da sua identidade civil e cultural. Assim, esta obra ensina-nos, de forma subliminar com o exemplo do comandante Henda, maneiras eficazes de alcançarmos os nossos objetivos, adentrando minuciosamente nas suas qualidades.
Concomitantemente, busca desenvolvimento e aplicação diária dessas qualidades nas relações interjubjectivas que mantemos na comunidade, no trabalho, numa missão (civil, militar ou religiosa), na família, numa organização cívica ou partidária, enfim, no País e no mundo em que vivemos.
OBRAS EM DESTAQUE
O ESTRANHO DESTINO
DE UM SERTANAJO NA
ÁFRICA CENTRAL E
AUTRAL
CONSTANÇA CEITA
O GENERAL TRANQUILO
RUI DE SÁ DIBALA
Memórias da Independência
GUILHERME GALIANO
SIMON KIMBANGU
O HOMEM E A SUA MISSÃO
JOAQUIM KILOMBO
Fundação Sagrada Esperança
Horário de atendimento
Segunda a Sexta-Feira das 08H às 16H
Edifício Kilamba, Avenida 4 de Fevereiro,
Marginal de Luanda - Angola