Sede da Fundação Sagrada Esperança

Edifício Kilamba

Inaugurado no dia 09 de Novembro de 2016 pelo Camarada João Manuel Gonçalves Lourenço, Vice-Presidente do MPLA, o Edifício Kilamba, cuja construção foi promovida pela Fundação Sagrada Esperança, contempla 26 andares, dos quais 24 destinados a escritórios, acrescido de um andar técnico e outro para ginásio. O projeto arquitetónico é contemporâneo, focando-se na interação múltipla de formas puras. O jogo de luz, o nível de transparência, o relacionamento da luz com a sombra, a massa em relação ao vazio e a área do edifício desempenharam um papel importante no projeto das fachadas, o que permitiu maximizar as vistas naturais ao longo da Marginal. No jogo de volumes existentes no projeto do edifício, destaca-se um pódio que compreende:

*Áreas de lojas no piso térreo;
*Auditório com uma área multifuncional;
*Biblioteca e cafetaria no primeiro piso.

O edifício possui ainda três pisos subterrâneos destinados ao estacionamento de viaturas e ao funcionamento de outras áreas técnicas.