Programa Social da Fundação Sagrada Esperança

O arranque efetivo da ação social da Fundação Sagrada Esperança, fez-se num contexto particularmente difícil devido aos efeitos negativos do conflito armado que provocaram diversos problemas ao tecido económico e social do país.

No ano de 2001 assistiu-se à tomada de posse dos membros do Conselho de Administração e criaram-se as condições organizativas que permitiram a realização de um conjunto de ações nos domínios da assistência e reintegração socioprofissional, educação, saúde, produção alimentar, bem como a promoção de debates sobre as grandes questões nacionais, tendo em conta a seguinte estratégia:

a)

Considerar como áreas geográficas de concentração prioritária das intervenções da FSE, as províncias com carências notáveis, mais com pouca presença de organizações financiadas pela comunidade Nacional e Internacional.

b)

Iniciar as intervenções com projetos de assistência humanitária e de reintegração social e produtiva da população reassentada.

c)

Envolver agentes económicos locais na execução das ações, para promover o efeito multiplicador no funcionamento dos mercados dos locais de
intervenção.

d)

Executar acções conducentes a identificação de talentos e a promoção da formação de elevado pendor técnico.

Estatuto da Fundação

Despacho Presidencial