Caxito – O Presidente do Conselho de Administração da Fundação Sagrada Esperança, Roberto de Almeida, afirmou no sábado, em Caxito, província do Bengo, que Angola precisa de desportistas comprometidos com a pátria, capazes de honrar o nome do país e defender as cores nacionais em qualquer campo.
As declarações foram proferidas no final do torneio interprovincial de futebol em sub-20, realizado em alusão às comemorações do 20º aniversário da Fundação Sagrada Esperança, celebrado a 24 de Julho. O dirigente destacou que a competição serviu como estímulo aos jovens para a prática desportiva e para o fortalecimento dos valores de patriotismo.
Roberto de Almeida felicitou a equipa do 1º de Agosto pela vitória, enaltecendo igualmente o empenho e a dedicação de todos os participantes no torneio promovido pela Fundação.
Por seu turno, o vice-governador do Bengo para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, Domingos Guilherme, assegurou que o Governo Provincial continuará a apoiar as equipas locais, com destaque para a Compostela do Bengo, incentivando a preparação necessária para que possa recuperar o título conquistado na edição anterior do torneio sub-20.

