Luanda, 11 de Setembro de 2025 – Teve lugar no Hotel Royal Plaza, em Talatona, a gala de encerramento da edição de 2025 do Circuito Internacional de Teatro (CIT), evento que integrou as comemorações dos 50 anos da Independência Nacional de Angola.
Durante a cerimónia, foram entregues os Prémios CIT nas categorias de Grupo Popular, Texto Dramático, Ator e Atriz, além dos prémios Ubuntu e José Mena Abrantes, este último destinado a incentivar a criação artística nacional.
A gala distinguiu igualmente as melhores produções teatrais com o Prémio Produção Visart, e diversos grupos participantes receberam diplomas de reconhecimento e participação.
Um dos momentos altos da noite foi a homenagem ao artista e escritor Roberto de Almeida (Rofe Rochas), que recebeu a sua Carteira Profissional de Artista, em reconhecimento pela sua notável contribuição à cultura, literatura e artes cênicas nacionais.
A distinção simbolizou não apenas o reconhecimento da sua vasta obra literária e artística, mas também o seu legado na promoção do teatro e das expressões culturais angolanas, servindo de inspiração para as novas gerações de artistas.


